quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mirassol perde para Noroeste e sai do Brasileirão C

Uma das equipes profissionais que mais se destacou no último Campeonato Paulista, série A, foi o Mirassol Futebol Clube, que desde o início do Paulistão esteve entre os melhores do certame. Com o resultado obtido o “Leão de Mirassol” ganhou o direito de participar do Campeonato Brasileiro de Futebol Série C.

Durante a primeira fase na Série C, o Mirassol participou do grupo 13 e jogou cinco partidas vencendo somente uma empatando outra e sendo derrota três vezes. Com essa campanha Mirassol foi eliminado do Brasileirão Série C de 2008.

A última esperança da equipe foi descartada no dia 24/7, quando encarou o Noroeste e perdeu por 2x0. Caso a equipe “mirassolense” vencesse continuaria na competição e para dos torcedores não aconteceu.

terça-feira, 22 de julho de 2008

O homem e a tecnologia

A cada dia que passa a tecnologia avança assustadoramente, trazendo para seus usuários avanços nos tratamentos de saúde, agilidades profissionais, velocidade na informação, entre muitas outras comodidades.
Hoje é difícil encontrar pessoas que não são apegadas em objetos tecnológicos, que facilitam a vida de qualquer um, exemplo disso é o celular, que a maioria dos brasileiros possui no mínimo um aparelho em sua residência e até pessoas mais de idade possuem esse telefone móvel.
No dia-a-dia quando uma pessoa deseja se comunicar com outra não se pede tanto o endereço residencial, mas sim seu e-mail ou MSN, isso é o avanço tecnológico fazendo com que pessoas se comuniquem instantaneamente.
A cada dia mais o ‘homem’ se torna mais dependente da tecnologia, prova disso foi o “bug da Telefônica”, ocorrido nos dias 2 e 3 de julho, que “desligou” o estado de São Paulo, paralisando sistemas das agências bancarias, fazendo com que as delegacias não registrassem as ocorrências e além de deixar milhões de internautas que dependem da internet para trabalhar e se comunicar sem ter o que fazer, além de muitos outros prejuízos.
Recentemente a Telefônica assinou um acordo se comprometendo em descontar das contas de seus usuários o equivalente de 120 horas do serviço Speedy, responsável pela internet da operadora.
A tecnologia também pode ser encontrada nas grandes indústrias onde os robôs estão substituindo a mão-de-obra humana e tirando o emprego de muitas pessoas.

Na sua opinião o ‘homem’ hoje é dependente da tecnologia?
Responda a enquête no final da pagina! Participe e de sua opinião!

Talles Freitas

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sony pretende substituir DVD


A empresa Sony pretende substituir o aparelho de DVD nos próximos anos, com isso está lançando o Blu-Ray, que é uma tecnologia que suporta seis vezes mais informações que o DVD normal, podendo ser armazenadas vários tipos de informação (vídeo, áudio ou dados de computador).


O nome Blu-Ray é uma referencia à cor do laser que é utilizado para lê-lo e foi lançado em 2003 e até 2008, enfrentou uma forte concorrência com o HD-DVD, da Toshiba, que apresentava uma outra opção para substituir o DVD.


No mês de fevereiro de 2008, a Toshiba anunciou oficialmente que não iria mais desenvolver o produto. Com essa atitude o espaço fica para o Blu-Ray e pretende se difundir em todos os cantos.

Barrichelo agradeço chuva


Após largar na 16ª posição em Silverstone, no GP da Inglaterra, Rubinho Barrichelo, da Honda, conseguiu chegar em 3º lugar na corrida. Rubinho não subia no podium desde 2005 no GP dos Estados Unidos.
O fato foi graças a chuva e o tempo bastante instável na manhã do último domingo, e a estratégia da Honda em colocar pneus para chuva logo no início da corrida, que todos havia a esperança de que parasse de chover e a pista ficasse seca e para alivio de Barrichelo não aconteceu.
A corrida foi maluca fazendo com que pilotos experientes rodassem o tempo todo, exemplo foi Felipe Massa que rodopiou várias vezes durante as 60 voltas.
Felipe Massa (Ferrari) terminou a prova em 13º colocado, ou seja, o último competidor que conseguiu completar a prova.
O Contrato de Rubinho Barrichelo com a Honda vence no final do ano (2008) e a boa colocação na corrida poderá influenciar na renovação do contrato, em quanto isso o piloto poderá brilhar e subir mais vezes no podium levando o nome do Brasil.
Talles Freitas
Talles.freitas@hotmail.com

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Declare guerra contra a dengue


O mosquito transmissor da dengue é escuro e rajado de branco, menor que um pernilongo comum, pica durante o dia e se desenvolve em água parada e limpa.


A dengue é uma das principais doenças transmitidas por mosquito no mundo e um problema gravíssimo especialmente em países tropicais como o Brasil, onde o clima e os hábitos urbanos oferecem condições ótimas para o desenvolvimento e proliferação de seu mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Em algumas zonas do Brasil recebe o nome de "febre quebra-ossos".


É transmitido por mosquitos dos gêneros Aedes ou menos frequentemente Stegomyia, em climas ou estações quentes. Existe endemicamente em África, Ásia tropical, regiões tropicais límitrofes do Pacífico, Caraíbas e América do Sul, incluindo Brasil.

Tipos de Dengue: Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.


A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes Aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

· Infecção Inaparente:- A pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma. A grande maioria das infecções da dengue não apresenta sintomas. Acredita-se que de cada dez pessoas infectadas apenas uma ou duas ficam doentes.
· Dengue Clássica:- A Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas. Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.
· Dengue Hemorrágica:- A Dengue Hemorrágica é uma doença grave e se caracteriza por alterações da coagulação sanguínea da pessoa infectada. Inicialmente se assemelha a Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto de evolução da doença, surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas. Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.
· Síndrome de Choque da Dengue:- Esta é a mais séria apresentação da dengue e se caracteriza por uma grande queda ou ausência de pressão arterial. A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de consciência. Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural.


Entre as principais manifestações neurológicas, destacam-se: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.


Os principais sintomas causados pela dengue são:- Dor de cabeça, cor nos olhos, febre alta muitas vezes (passando de 40 graus), dor nos músculos e nas juntas, manchas avermelhadas por todo o corpo, falta de apetite, fraqueza e em alguns casos, sangramento de gengiva e nariz.

Curiosidades
A dengue é transmitida através da picada de uma fêmea contaminada do Aedes aegypti, pois o macho se alimenta apenas de seiva de plantas. Um único mosquito desses em toda a sua vida (45 dias em média) pode contaminar até 300 pessoas.
A pessoa com Dengue deve ficar em repouso, beber muito líquido e só usar medicamento para aliviar as dores e a febre, mas sempre com indicação do médico. A pessoa não pode tomar remédios à base de ácido acetil salicílico, como, por exemplo, a aspirina e o AAS.


Talles Freitas
talles.freitas@hotmail.com

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mudança na maioridade penal?!

Todos ao ligarem seus televisores podem conferir a onda de criminalidade não só no Brasil, mas em toda a parte do mundo.

As pessoas já se acostumaram a lerem jornais, revistas e acompanhar em telejornais manchetes bárbaras como “Jovem preso por atropelar 23 pessoas em São Paulo sai da cadeia”, “Jovem de 17 anos é preso por extorsão”, “Adolescente de 16 anos é detido com drogas”, “Rapaz de 17 anos mata pai”, “Menor de idade realizada latrocínio (roubo seguido de morte)”, “Menina de 16 anos pede para amigo matar seus pais”, “Garota manda amigo seqüestrar sua própria mãe”, entre muitas outras.
Muitos defendem a revisão do código penal, que mudaria a maioridade penal, também conhecida como "idade da responsabilidade criminal", que hoje no Brasil é de 18 anos e mudaria para 16 anos, já outras pessoas que acreditam que jovens menores de 18 anos não são responsáveis pelos seus atos.

Enquanto os governantes brasileiros não revêem esse ato penal, muitos adolescentes com 17, 16 e até menos continuam roubando, traficando e até matando sabendo que não serão punidos, o máximo que poderá acontecer é ficarem internados em alguma “Casa” de bem estar do menor, por um curto espaço de tempo e depois voltaram às ruas.

Participe no final da pagina de uma enquête referente a maior idade penal


Talles Freitas
talles.freitas@hotmail.com

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Porque é feriado estadual dia 9 de julho


A data 9 de Julho é comemorada desde 1997, por celebrar a data magna no estado, em memória ao dia em que o povo paulistano pegou em armas par a lutar pelo regime democrático no país, estourando a Revolução Constitucionalista de 1932.
A Revolução Constitucionalista foi um movimento armado ocorrido entre julho e outubro de 1932 e tinha por objetivo a derrubada do governo do presidente Getúlio Vargas. Ele havia assumido o poder em 1930. Com um governo provisório, mas de amplos poderes, Vargas fechou o Congresso Nacional, aboliu a Constituição e depôs todos os governadores. Insatisfeita, a população iniciou protestos e manifestações, como a do dia 23 de maio, que terminou num conflito armado. A revolução então acabou eclodindo no dia 9 de julho, sob o comando dos generais Bertolo Klinger e Isidoro Dias.
Em Novo Horizonte existe a Praça 9 de Julho, mais conhecida como “Bancão” que homenageia as pessoas que participarão da revolução.