sábado, 23 de agosto de 2008

Agora é a sua vez

A campanha eleitoral oficial nos municípios teve início recentemente, mas muitos pré-candidatos já entraram nesse clima há muitos meses, visitando amigos e mostrando trabalho em eventos sociais, promocionais, entre muitos outros, ou seja, onde tinha concentração de pessoas, lá estavam os “interesseiros” fazendo seu marketing pessoal. Havia até quem usava a tribuna legislativa que deveria ser utilizada para discutir projetos para o bem comum, para ganhar apoio, fazendo moções (sem fundamento), denominando ruas, praças, avenidas, pontes rurais e quadras cobertas.

O poder de decisão está na mão de cada cidadão, através do direito de voto. Antes de escolher seu candidato, busque conhecer a sua história, seus ideais, comportamentos e principalmente, saiba analisar suas propostas e objetivos. Não deixe que um falso apertão de mão o iluda, com “promessas mirabolantes”, que não poderão ser cumpridas pois não passam de uma simples promessa política.
Há pessoas que acreditam que anular ou votar em branco, é um modo silencioso de protestar, mas se engana quem tem esse pensamento, pois o voto é a única forma inteligente de exercer a cidadania e colocar no poder quem realmente tem a vontade de trabalhar, e que saiba lidar com as necessidades de seu município.

Pense bem, pois o seu voto é que poderá decidir o melhor para a sua cidade nos próximos quatro anos. Lembre-se que quatro anos são 208 semanas, 1464 dias, 35136 horas, 2.108.160 minutos e 126.489.600 segundos, ou seja, é muito tempo você não acha?
Responda a enquete "Você está feliz com a administração publica de seu municipio?" (Enquete no final da pagina)

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O barato sai caro!!!

A pirataria é um assunto que vem sendo discutido há muitos anos no Brasil. O objetivo é combater essa pratica e convencer toda a população de não adquirirem produtos falsificados.
Existe na internet dezenas de movimentos que buscam o fim da pirataria no mundo. Os internautas podem conferir os sete problemas consequentes da pirataria, sendo eles:- 1º Aumento do desemprego; 2º Sonegação de impostos; 3º Abalo na economia nacional; 4º Enganar consumidores podendo afetar a saúde; 5º Roubo de idéias e invenções; 6º alimentar o crime organizado; 7º praticar a concorrencia desleal.
A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria - portanto, quer pela cópia de uma obra anterior (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial.
Os produtos mais piratiados são:- Software de computador, Medicações, Brinquedos, CDs, DVDs, Livros, Roupas, Óculos, Tênis, Biopirataria (exploração de recursos biológicos que contrariam as normas da Convenção sobre Diversidade Biológica), Produtos desportivos, Perfumes e Relógios.
Diga não a pirataria, adquira somente produtos originais e com procedencia comprovada, pois somente assim você poderá questinar seus direitos.


Talles Freitas