segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O coração do mundo

Todos sabem que um ser humano necessita ter um coração para sobreviver e caso haja algum problema a conseqüência é sentida em todo o resto do corpo.

No mundo a situação não é diferente pois mais uma vez foi provada que os Estados Unidos é coração do mundo, sendo que, qualquer modificação que aconteça na cidade americana todo o mundo sente.

Nos últimos dias os brasileiros puderam acompanhar pelos meios de comunicação a crise financeira que atingiu o EUA, onde o governo teve que investiram dinheiro em dois dos maiores bancos para manter-los em funcionamento. O reflexo da crise internacional aconteceu na forma “dominó” que começou lá em cima e abalou todas as bolsas de valores do mundo, entre elas a brasileira Bovespa em São Paulo que operou em baixa e chegou a cair em 5%.

Outra crise americana que afetou todo o mundo foi à imobiliária ocorrida no 1º semestre de 2008, que “chacoalhou” a economia por vários cantos do mundo.

Leve lembrança - As crises ocorridas foram acontecer justamente no ano em que acontecerão as eleições presidenciais dos Estados Unidos, onde, está na disputa à cadeira mais cobiçada do mundo, a da Casa Branca.

Concluindo, todos os países são dependentes diretamente ou indiretamente dos Estados Unidos e a cada “sopro” que o presidente americano dá todos sentem.

Eleições
Existem dois candidatos correndo atrás da presidência dos Estados Unidos o Democrata Barack Obama e o Republicano John McCain.

Obama caso eleito será o primeiro Negro a ocupar a presidência americana e McCain, do mesmo partido de Georg Bush promete continuar seus projetos.

Em sua opinião qual dos candidatos está mais preparado para ocupar a presidência dos EUA?
(responda a enquete abaixo)

Talles Freitas