segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Concurso de fotografia - Participem votando em minhas fotos


Estou participando de um concurso de fotografia, no qual estou expondo algumas fotos e gostaria muito de contar com seu apoio de todos, votando em uma delas.
O site onde elas estão disponíveis é http://www.africaemnos.com.br/ e ao passar o mouse em cima das fotos aparece meu nome e a cidade onde moro (Talles Dener de Freitas – Novo Horizonte-SP).
A votação é feita através de seu email, por isso este deve ser digitado corretamente na tela, e logo após, vá até a sua caixa de entrada e veja o email que o site do concurso lhe enviou, e confirme sua participação no local destacado.
.

Desde já agradeço a atenção

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Final Caipira completa 19 anos de saudade

Legenda:-
22/08/90:- Ataque Novorizontino perde chance de gol contra o Bragantino durante a "Final Caipira"

Na próxima quarta-feira, dia 26, completam 19 anos que o Novorizontino foi vice-campeão Paulista, na conhecida "Final Caipira" do Campeonato Paulista de 1990 e foi comemorada pelos torcedores como se fosse uma conquista de um título.
A final do Campeonato Paulista de 1990 foi caracterizada por ser totalmente inesperada. Pela primeira vez, duas equipes do interior de São Paulo disputaram a final do campeonato. A final foi entre Bragantino, de Bragança Paulista e Novorizontino. Com dois empates, Novorizontino 1x1 Bragantino em 22 de agosto e Bragantino 1x1 Novorizontino no dia 26 de agosto daquele ano. A segunda partida dava ao Bragantino do técnico Vanderlei Luxemburgo, a vantagem do empate e com isso deixou escapar o almejado título do Novorizontino.
O time base comandado por Nelsinho Batista foi:- Mauricio, Odair, Edmilson, Fernando, Márcio Santos, Luís Carlos Goiano, Marcão, Tiãozinho, Edson, Robson, Barbosa, Roberto Cearense, Flávio, entre outros jogadores.
Anos depois, em 1994 a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C.
Em 1996 foi o último ano que o Novorizontino disputou a 1ª Divisão do Paulista, e também desistiu de disputar a Série B do Brasileirão. Na temporada de 1997 o clube investiu em jovens da região, chegando a disputar o quadrangular final da Série A2 do Paulistão.
Muitos torcedores rodam a internet com apelos e depoimentos pedindo a volta da equipe, que trouxe não só alegria aos torcedores novorizontinos, mas também cativava torcedores de outras equipes.

Matéria publicada no Jornal Liberdade, na minha coluna de esportes e assinada por mim!

Talles Freitas.
talles.freitas@hotmail.com

Despedida do profissional


Em 1999, os torcedores novorizontinos tiveram uma triste noticia. O fato era que a equipe do Gremio Novorizontino estava sendo afastada do campeonato e até então encontra-se com o status de licenciada.
Esse ano faz 10 anos que o Novorizontino foi extinto do futebol profissional. Durante seu "auge" no futebol, venceu duelos contra "grandes" equipes como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, entre outras.
Mesmo extinto, o "Tigre do Vale" ocupa o 103º lugar no Ranking Nacional dos Clubes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) de 2007, com 83 pontos. Mesmo licenciado, está à frente de clubes conhecidos na região como Grêmio Catanduvense e Mirassol que ocupam a 287º colocação.
Durante sua existência o Grêmio enriqueceu seu currículo, tendo participação em campeonatos nacionais como:- Campeão por duas vezes (1974 e 1975) do Amador Regional (Liga Catanduvense); Grupo Branco do Campeonato Paulista em 1985; Grupo B do Campeonato Paulista; Torneio José Maria Marim em 1987; Torneio Jorge Biasi em 1988; Vice-Campeonato Torneio Seletivo do Campeonato Brasileiro em 1993, entre outros, e a internacionais como:- Copa Grosseto (Itália) em 1994; Vice-Campeonato Torneio de Acapulco (México) em 1993 e Vice-Campeonato Copa Decesano (Itália) em 1994.

Matéria publicada no Jornal Liberdade, na minha coluna de esportes e assinada por mim!

Talles Freitas.
talles.freitas@hotmail.com

Buscando memórias


No próximo ano completam 20 anos que o Novorizontino disputou a "Final Caipira", com isso será lançado um documentário com o nome "A era do Tigre do Vale, a força do interior".
O documentário terá aproximadamente 40 minutos e mostrará a história do clube desde o início como Pima, o auge no Profissional, o período que começou a decadência e também estará expondo o trabalho da equipe do Novorizontino Atlético Clube, que está lutando para ingressar ao futebol profissional.
Além de depoimentos de ex-jogadores, dirigentes, personalidades do futebol, técnicos e jogadores que jogaram contra o Novorizontino, membros de federações, entre muitas outras informações.
O filme é uma produção independente e é fruto de uma parceria entre Felipe Marinho, Fernando Marques (co-autor), Talles Freitas (co-autor) e Vinicius de Paula e será lançado no ano que vem em DVD. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos durante os finais de semana e feriados.
A equipe está em busca de gravações (áudio ou vídeo), fotos, reportagens, documentos, para que possam somar junto com o material já recolhido. Quem desejar participar fornecendo materiais é só entrar em contato com um dos integrantes (17) 9102-9969.

Matéria publicada no Jornal Liberdade, na minha coluna de esportes e assinada por mim!

Talles Freitas.
talles.freitas@hotmail.com

Pima Futebol Clube







Legenda:- Em pé:- da esquerda para a direita:- Arneldo Saurersing, Cavalo, Tadeu, Roberto, Galego, Plínio, Nenzo, Marivaldo. Agachados na mesma ordem:- João Messias, Roberto, Cochinha, Derinho e Zé Moreira.

Em 11 de março de 1973 surgiu a equipe Pima Futebol Clube, que tinha como objetivo participar de campeonatos amadores.
O nome Pima foi escolhido devido a grande parte dos jogadores serem funcionários da escola - fabrica de sapatos que tinha esse nome e assistia crianças carentes no formato de orfanato.
A equipe conquistou o bicampeonato da Liga Catanduvenses de Futebol nos anos de 1974 e 1975 e, em 1976 com um excelente desempenho nos gramados o presidente na época o Sr. Arneldo Sauressing, juntamente com a diretoria do clube decidiram investir no futebol profissional e inscreveram a equipe na 3ª Divisão do Campeonato Paulista. A equipe não pode continuar com o nome Pima e com isso o presidente gaúcho Arneldo, resolveu homenagear o Grêmio de Porto Alegre, sugeriu a diretoria o nome Grêmio Esportivo Novorizontino que foi aprovado.
As cores preta e amarela foram escolhidas, pois eram predominantes da fabrica de sapatos e a escolha do Tigre como mascote, foi devido às cores originais do felino. Em 1977 o empresário Dr. Jorge Ismael de Biasi assumiu a presidência do clube e ao passarem os anos foram surgindo novidades, a equipe começou a ganhar títulos e revelando jogadores como Márcio Santos, Paulo Sérgio, Mauricio, Helder, Alessandro, Luis Carlos Goiano e muitos outros.
Foi sob o comando de Dr. Jorge que a equipe do Novorizontino conquistou o vice-campeonato Paulista de 1990, onde o "Tigre do Vale" perdeu o título para o Bragantino na "Final Caipira".


Matéria publicada no Jornal Liberdade, na minha coluna de esportes e assinada por mim!

Talles Freitas.
talles.freitas@hotmail.com

Estrutura invejável

Com o desempenho da equipe, a diretoria do Grêmio Novorizontino que tinha a frente o presidente Dr. Jorge Ismael de Biasi, deram início a construção do Estádio "Jorge Ismael de Biasi" o "Jorjão" com capacidade para 16 mil pessoas.
A construção do estádio foi comandada pelo engenheiro José Villanova, que hoje reside e trabalha em São José do Rio Preto.
Além do estádio, o clube ganhou também um excelente Centro de Treinamento (CT) localizado entre os jardins Acapulco e Santa Clara, próximo ao Agrícola WJ.
O CT possui dois campos de futebol, além de outras estruturas.
A estrutura que Novo Horizonte possui deixa para traz, muitas equipes profissionais que estão no cenário profissional.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Volta Novorizontino

A equipe do Novorizontino Atlético Clube a partir do mês de agosto conta com uma parceria com a empresa I9 Sports Gestão e Marketing Esportivo.
O objetivo principal da parceria é de unificar o repasse das informações aos meios de comunicação, evitando assim eventuais desencontros; a empresa passara também a promover eventos e ações de marketing visando o fortalecimento da marca, sendo a única responsável pela arrecadação de patrocínios. A intenção de estruturar, e envolver a cidade visando a volta ao profissionalismo no âmbito do futebol, também são metas, além de facilitar o trabalho dos meios de comunicação na obtenção das informações. Com isso as informações terão maior credibilidade.
O primeiro evento será um amistoso entre a equipe do Novorizontino Master x Corinthians Master. o evento esta marcado para o dia 27 de setembro no Estádio Jorge Ismael de Biasi "Jorjão" e terá como objetivo arrecadar fundos para o clube.

Talles Freitas
talles.freitas@hotmail.com

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Diario da Região:- Novorizontino ganha documentário

Texto Original no site Diario Web:-

O historiador e produtor rio-pretense Fernando Marques, o repórter esportivo Talles Freitas, de Novo Horizonte, e o cinegrafista Felipe Marinho, iniciaram há três semanas as gravações do documentário “A era do Tigre do Vale, a força do Interior”, sobre a história do surgimento, os anos de glória e o fim do Grêmio Esportivo Novorizontino. O filme, que terá aproximadamente 40 minutos de duração, tem a previsão de lançamento marcada para setembro deste ano e será comercializado em DVD. “Entrevistamos o Ditinho (Benedito Roque Teodoro), presidente do Novorizontino Atlético Clube, e vamos atrás de ex-jogadores do Grêmio, como o Luiz Carlos Goiano, Márcio Santos, além do técnico Nelsinho Baptista (vice-campeão paulista de 90 com o Novorizontino)”, disse Marques, que produziu o documentário “Um dia com o Diamante Negro”, relacionado ao amistoso em que o São Paulo, de Leônidas da Silva, fez com o Rio Preto, no final da década de 1940, no extinto estádio Victor Brito Bastos, no bairro Redentora.O repórter Talles Freitas, que cursa o terceiro ano de jornalismo na Unilago, em Rio Preto, disse que a ideia surgiu no ano passado, mas não tinha colocado em prática devido à falta de estrutura e de dinheiro. “É um clube que tem uma história muito rica no Interior e não pode ser esquecida pelos esportistas”, disse Freitas, que conheceu Fernando Marques no curso de jornalismo. “Dei a ideia e o Fernando, junto com o Felipe abraçaram na hora. São grandes parceiros e apaixonados por futebol, como eu”, acrescentou. As gravações e edição do documentário acontecem sempre aos domingos. “Além do Novorizontino, vamos contar a história da cidade também”, acrescentou Fernando Marques, proprietário da Rio Preto em Foco Filmes.

Matéria publicada no Jornal Diario da Região, de 26 de julho de 2009, página 12A, Escrita por Vinicius de Paula - Foto:- Thomaz Vita Neto


Texto original