quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

A fúria da “Mãe natureza”

Alguém já parou para pensar na força da “Mãe natureza”? É só relembrar alguns acontecimentos nos últimos anos e ver as milhares de pessoas que perderam suas vidas.
Nos últimos anos, fatos como o Tsunami em 2004, onde o número de mortos chegou a 295 mil, em 2005 o terremoto NO subcontinente indiano (Paquistão) matou 86 mil pessoas, em 2008 o Ciclone Nargis em Mianmar matou mais de 100 mil pessoas e recentemente, o terremoto no Haiti quer segundo a ONU, os mortos ultrapassam 200 mil.
No Brasil desastres menores estão sendo registrados e deixando muitos estragos. Como o deslizamento em Angra dos Reis, enchentes em São Paulo, alagamento de avenidas em São José do Rio Preto, entre muitas outras.
A culpa disso será da “Mãe natureza”? Muitos a culpam, mas o grande culpado é o homem que não respeita seus limites e com a ambição de poder e dinheiro, constroem avenidas sobre os leitos dos rios, habitam locais que deveriam ser reservas ambientais, asfaltam as ruas e com isso não deixa que o solo absorva as águas das chuvas e por ai vai...
O homem só se lembra da natureza quando ha A manifestações dela e, desastres destruindo famílias, pessoas, patrimônios, entre outros.
Todos deveriam contribuir para a preservação do meio ambiente, e evitando assim que a natureza descarregue sua raiva sobre nós.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010