terça-feira, 27 de março de 2012

Talles Freitas deixará Assessoria de Comunicação da Câmara de NH

Matéria publicada no site da Rádio Amizade FM
( http://www.radioamizadefm.com/noticia.php?id=848 )

DINALDO FERREIRA - DA REDAÇÃO.

O jornalista Talles Dener de Freitas que ocupa o cargo de Assessor de Comunicação da Câmara Municipal anunciou na ultima segunda-feira, dia 21, que deverá deixar o posto comissionado para assumir um cargo efetivo, de Oficial Administrativo do DETRAN e estará trabalhando no Ciretran de Novo Horizonte.

Talles Freitas deverá ficar no cargo de Assessor de Comunicação até a nomeação, feita pelo Governador Geraldo Alckmin, e deverá ser publicada no Diário Oficial. “Ao comunicar o presidente da casa, Nelsinho Luiz, ele me pediu para ficar no cargo até que a publicação seja feita no Diário Oficial”, comentou o jornalista.

O cargo de Assessor de Comunicação foi criado e aprovado por unanimidade no início de 2010 e somente em 2011, foi feita a primeira contratação para o cargo de Assessor de Comunicação. “Fui o primeiro a ocupar essa função, o que aumenta minha responsabilidade e acredito que nesse pouco mais de um mês de trabalho, pude superar as expectativas e quebrar barreiras”, disse Talles.

Em sua fala na plenária, durante a última sessão, Nelsinho Luiz informou que não irá contratar outro profissional para ocupar a função “a vaga ficará em aberto e os próximos colegas vereadores poderão nomear um profissional e posso dizer que estou feliz em poder oferecer mais uma oportunidade de emprego para as pessoas que passam anos estudando e possuem poucas oportunidades”, comentou o presidente.

A Amizade Fm em nome de seus Diretores fica muito feliz em colaborar, para a formação, experiência e colocação de profissionais da comunicação para o mercado de trabalho, em pouco mais de dois anos a Rádio Amizade revelou para locução mais de 20 (vinte) Locutores, muitos trabalhando ainda na emissora e outros já contratados por outras emissoras, Talles Dener Freitas é um dos profissionais que adquiriu e se deu bem nessa área, parabéns Talles.

Talles Dener de Freitas, 26 anos, nasceu e foi criado em Novo Horizonte, é formado em Comunicação Social, com Habilitação em Jornalismo pela União das Faculdades dos Grandes Lagos (UNILAGO), atualmente ocupa o cargo de Assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Novo Horizonte e cursa o 2º módulo do curso de Técnico em Administração na Profª. Marinês Teodoro de Freitas Almeida.

Iniciou sua carreira em junho de 2002, no Jornal a Gazeta da Tarde (Novo Horizonte), escrevendo pequenas reportagens.

Em janeiro de 2007, deu início no Jornal Liberdade (Novo Horizonte) a coluna esportiva, onde abordava assuntos locais e regionais. Junto com a coluna de esportes, produzia reportagens policiais, políticas, cotidiano, entre outras, até o dezembro de 2009.

Em 2008, durante as aulas de audiovisual (na Unilago) participou da produção do documentário “O Ímpeto das Águas”, que relata as enchentes que atormentam a população de Rio Preto.

Em 2010, foi selecionado para participar do estágio supervisionado no Diário da Região, de Rio Preto e durante o período monitorava 150 cidades da região. O estágio foi realizado no caderno de Cidades, onde participava e opinava nas reuniões de pautas, sugerindo matérias de Polícia, Educação, Saúde, Trânsito, entre outras.

Em 2011, passou a atuar como repórter da Radio Amizade FM, em Novo Horizonte, além de produzir e atualizar o portal de noticias da emissora, com noticias exclusivas .

Também em 2011, começou a apresentar o programa Manhã Total, transmitido de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h, na Sociedade Rádio Novo Horizonte.

Em 2012, foi convidado para assumir a Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Novo Horizonte, onde nesse curto tempo estava desenvolvendo varias atividades, entre elas, formas mais ageis de atendimento aos meios de comunicação.

Trabalhos desenvolvidos (Freelance)

Jornal do Comércio (Novo Horizonte), Jornal Schimit (Engenheiro Schimit), Revista Inove (Novo Horizonte), Revista Visão (Novo Horizonte), Bom Dia (Catanduva), Bom Dia (Rio Preto), Recreativo Informa (Novo Horizonte), Jornal da Estiva (Novo Horizonte), Noticia da Manhã (Catanduva), O Regional (Catanduva), Jornal DHoje (Rio Preto), Jornal A Tribuna (Borborema), Jornal Alerta Regional (Uchoa), Revista Gente de Expressão (Uchoa), Panorama Polícial (Catanduva), entre outros.

www.portalk.com.br, www.gazetademendonca.com.br, www.ondanet.com.br, www.cidadenovohorizonte.com.br, www.zamba.com.br, www.ospatifes.com.br, www.rodeionovohorizonte.com.br, www.ubaweb.com(Ubatuba-SP), www.unafisco.org.br(Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais), entre outros.

Rede Record, Tv Tem (Afiliada da Globo), TVI (Afiliada do SBT), Rede Band.