sábado, 23 de agosto de 2008

Agora é a sua vez

A campanha eleitoral oficial nos municípios teve início recentemente, mas muitos pré-candidatos já entraram nesse clima há muitos meses, visitando amigos e mostrando trabalho em eventos sociais, promocionais, entre muitos outros, ou seja, onde tinha concentração de pessoas, lá estavam os “interesseiros” fazendo seu marketing pessoal. Havia até quem usava a tribuna legislativa que deveria ser utilizada para discutir projetos para o bem comum, para ganhar apoio, fazendo moções (sem fundamento), denominando ruas, praças, avenidas, pontes rurais e quadras cobertas.

O poder de decisão está na mão de cada cidadão, através do direito de voto. Antes de escolher seu candidato, busque conhecer a sua história, seus ideais, comportamentos e principalmente, saiba analisar suas propostas e objetivos. Não deixe que um falso apertão de mão o iluda, com “promessas mirabolantes”, que não poderão ser cumpridas pois não passam de uma simples promessa política.
Há pessoas que acreditam que anular ou votar em branco, é um modo silencioso de protestar, mas se engana quem tem esse pensamento, pois o voto é a única forma inteligente de exercer a cidadania e colocar no poder quem realmente tem a vontade de trabalhar, e que saiba lidar com as necessidades de seu município.

Pense bem, pois o seu voto é que poderá decidir o melhor para a sua cidade nos próximos quatro anos. Lembre-se que quatro anos são 208 semanas, 1464 dias, 35136 horas, 2.108.160 minutos e 126.489.600 segundos, ou seja, é muito tempo você não acha?
Responda a enquete "Você está feliz com a administração publica de seu municipio?" (Enquete no final da pagina)

8 comentários:

Experiência Jornalística disse...

é isso ai talles !
o momento de decidir é agora. E só depende de nossa conscientização em relação a ter conhecimento real de nossos candidatos e conhecimento da capacidade de realização de cada um deles ?
se as pessoas acham isso difícil, elas tem razão, pois hoje em dia é muito dificil poder dizer com certeza que podemos confiar em alguma pessoa, mas nada nós não possamos resolver com o interesse de pesquisar a história de cada um e o objetivo de uma real evolução para nosso país.

O momento é agora!

Anônimo disse...

É chego a hora de exercer nossa função de cidadão, e escolher pessoas descentes pra colocar no poder, pessoas que pensem nas necessidades da população, como saúde,educação e infra-estrutura.
Saber quem é o seu candidato é fundamental, pesquisar de onde veio e quais são seus verdadeiros principios,saber se o que ele quer é ajudar a população ou apenas ter um cargo que pague bem!!!!
Saber cobrar, temos esse direito, pois somos cidadãos.Se prometeram antes de serem eleitos que cumpram qdo estiverem no poder.
Como disse a materia, não deixe um aperto de mão imfluenciar em seu voto,pois aperto de mão qualquer um pode dar, mas o carater não se ve pelas mãos e sim pelas atitudes!!!!!





Ta mandando bem muleque!!!!!
Bjos

Rafaela de Azevedo Sanches

Elton Rodrigues disse...

É meu amigo....
as o período pré-eleitoral está a todo vapor.

Blogdolau disse...

Suicídio e voto anulado ou em branco são as maneira mais covardes de lidar com um problema na minha opinião. Na hora do vototemos que analisar pois é o único momento que temos para renovar e colocar esse país definitivamente na linha. Valeu Talles!!!

Anônimo disse...

PRIMEIRO GOSTARIA DE PARABENIZAR PELA INICIATIVA DE TER UM BLOG COMO ESSE E PELA OPORTUNIDADE DE EXPOR OPINIOES MAS E ISSO AI TALLES O POVO TEM O PODER DE DICIDIR MAS QUATRO ANOS OU IREMOS CONTINUAR REGREÇANDO OU VAMOS TER UMA POLITICA DIGNA OU VAMOS CONTINUAR SEM OPORTUNIDADE OU TEREMOS MAIS OPORTUNIDADE AOS NOSSOS FILHOS E AOS NOSSOS NETOS AGORA COMPETE A NOS DECIDIR OS PROXIMOS QUATRO ANO DO NOSSO MUNICIPIO

Rafael Rossi disse...

Meu amigo Talles concordo com você. Nunca anulei um voto, mas sinceramente a coisa chegou num ponto que está difícil, sobram pessoas despreparadas querendo apenas o alto salário de vereador por exemplo, pessoas que nem sequer sabem conversar sobre plano de governo, projetos e outras coisas mais que seriam de interesse da população. Está complicado. Uma coisa me deixa intrigado e revoltado muitas vezes: é impressionante como antes das eleições TODOS, todos o problemas da cidade são perfeitamente possíveis de se "concertar" e 4 anos depois estão lá muitas das mesmas "figuras" falando desses mesmos problemas possíveis de resolver... Cabe até uma enquete em relação a isso, o que as pessoas pensam sobre este fato infelizmente comum na vida política de cada cidade... Abraços... Rafael Rossi, jornalista.

Anônimo disse...

eleições municipais:
é preciso melhorar toda a infra-estrutura da cidade; rede de água e esgoto, meio-ambiente, turismo, educação, saúde, asfalto.
mas a prioridade é a educação, professores mais bem remunerados, consequentemente mais bem preparados, alunos mais interessados; ganha o aluno, o professor, a escola, a população como um todo, já que educação é o que sustenta uma cidade civilizada e já saturada de problemas.por isso temos q saber escolher nossos representantes para que nosso municipio seje bem representado. beijos talles tudo de bom p vc...
Mara

Anônimo disse...

Muito bom seu texto. Continue assim formando opinião. Estudo jornalismo em Goiás na , UCG. Termino esse ano , mas a coisa tá preta pra conseguir emprego a aí com está o mercado .

Boa sorte !