segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O barato sai caro!!!

A pirataria é um assunto que vem sendo discutido há muitos anos no Brasil. O objetivo é combater essa pratica e convencer toda a população de não adquirirem produtos falsificados.
Existe na internet dezenas de movimentos que buscam o fim da pirataria no mundo. Os internautas podem conferir os sete problemas consequentes da pirataria, sendo eles:- 1º Aumento do desemprego; 2º Sonegação de impostos; 3º Abalo na economia nacional; 4º Enganar consumidores podendo afetar a saúde; 5º Roubo de idéias e invenções; 6º alimentar o crime organizado; 7º praticar a concorrencia desleal.
A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, de marca e ainda de propriedade intelectual e de indústria - portanto, quer pela cópia de uma obra anterior (falsificação), quer pelo uso indevido de marca ou imagem, com infração deliberada à legislação que protege a propriedade artística, intelectual, comercial e/ou industrial.
Os produtos mais piratiados são:- Software de computador, Medicações, Brinquedos, CDs, DVDs, Livros, Roupas, Óculos, Tênis, Biopirataria (exploração de recursos biológicos que contrariam as normas da Convenção sobre Diversidade Biológica), Produtos desportivos, Perfumes e Relógios.
Diga não a pirataria, adquira somente produtos originais e com procedencia comprovada, pois somente assim você poderá questinar seus direitos.


Talles Freitas

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa perfeita essa matéria!!!!
Como o próprio título diz "o barato sai caro",o comsumidor acha q comprando um produto pirateado, mesmo que mais barato que o original, ele esta lucrando, mal sabe ele que este tipo de produto tem sua vida útil reduzido á metade!!!!





Como sempre esse garotinho ai ta arrasando!!!!!Continue assim!!!!
Bjos

Rafaela de A.Sanches.

Anônimo disse...

Os consumidores se enganam qdo pensam que comprando um CD pirateado,ele sai ganhando...Vamos dizer que de imediato pode-se até sair lucrando uns poucos reais...mas garanto que no final das contas sai MUITO caro essa troca!!!! Vivia comprando CDs piratedaos,e meu som e o som do meu carro vivia dando problemas....ia para assistencia técnica quase todo mês...foi qdo decidimos parar de comprar cds pirateados....foi a única solução para resolver essa questão!!!Fora o trabalho ilegal e sujo que é!!!!!!!VC tá de parabéns viu seu moço!!!! continue assim...um excelente amigo e um profissional exemplar!