segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O coração do mundo

Todos sabem que um ser humano necessita ter um coração para sobreviver e caso haja algum problema a conseqüência é sentida em todo o resto do corpo.

No mundo a situação não é diferente pois mais uma vez foi provada que os Estados Unidos é coração do mundo, sendo que, qualquer modificação que aconteça na cidade americana todo o mundo sente.

Nos últimos dias os brasileiros puderam acompanhar pelos meios de comunicação a crise financeira que atingiu o EUA, onde o governo teve que investiram dinheiro em dois dos maiores bancos para manter-los em funcionamento. O reflexo da crise internacional aconteceu na forma “dominó” que começou lá em cima e abalou todas as bolsas de valores do mundo, entre elas a brasileira Bovespa em São Paulo que operou em baixa e chegou a cair em 5%.

Outra crise americana que afetou todo o mundo foi à imobiliária ocorrida no 1º semestre de 2008, que “chacoalhou” a economia por vários cantos do mundo.

Leve lembrança - As crises ocorridas foram acontecer justamente no ano em que acontecerão as eleições presidenciais dos Estados Unidos, onde, está na disputa à cadeira mais cobiçada do mundo, a da Casa Branca.

Concluindo, todos os países são dependentes diretamente ou indiretamente dos Estados Unidos e a cada “sopro” que o presidente americano dá todos sentem.

Eleições
Existem dois candidatos correndo atrás da presidência dos Estados Unidos o Democrata Barack Obama e o Republicano John McCain.

Obama caso eleito será o primeiro Negro a ocupar a presidência americana e McCain, do mesmo partido de Georg Bush promete continuar seus projetos.

Em sua opinião qual dos candidatos está mais preparado para ocupar a presidência dos EUA?
(responda a enquete abaixo)

Talles Freitas

5 comentários:

Anônimo disse...

É quem disse que os países estão totalmenteindependentes?!?!?!?É somos escravos das ações americanas, seja na área financeira como também,nas alimenticias e vestuarios.Assim como diz a materia os EUA é o coração do mundo, mas esse coração tem o poder de manipular todos os outros órgãos, fazendo eles funcionarem da forma que ELE quer!!!!





Perfeito... cada vez melhor!!!!!
Bjos
Rafaela de Azevedo Sanches

Anônimo disse...

é, os Estados Unidos realmente têm uma grande influência na estabilização mundial ...
mas é preciso que os países tenham mais independência, pois os eua são alvos de grandes grupos terroristas e é melhor que cada um quebre suas correntes de dependência direta para que não possam sair perdendo ainda mais caso aconteça algo pior com o país...

Anônimo disse...

Verdade, os EUA são sim o coração do mundo; no entanto querem ser o cérebro e o corpo todo. Não sou a favor da política que vêm adotando e "empurrando" goela-a-baixo dos países dependentes de sua grana e do mercado interno americano; isto é: TODOS. É a velha história do primo rico e o primo pobre; infelizmente A REALIDADE. O que sentimos é devido a globalização; e se fosse um outro país qualquer, por exemplo um dos tigres asiáticos, também abalaria o mercado mundial. Enfim...Tudo é uma coisa só e, uma só coisa é certa: Por dezenas de anos (ou centenas; não sabemos) seremos dependente de país desenvolvidos; de seus mercado e economia.

Unknown disse...

Pode cre Talles, acho que Obama é a melhor opção. Você já imaginou um negro no comando da nave espacial que comanda o mundo? Seria um avanço incrível para um País essumidamente racista.

Abraço e continue assim, suas matérias estão ótimas.

Unknown disse...

Talles.. Bao ?
Te linkei no meu blog..O seu está show
de bola..

Valeu..
Abraços