terça-feira, 22 de julho de 2008

O homem e a tecnologia

A cada dia que passa a tecnologia avança assustadoramente, trazendo para seus usuários avanços nos tratamentos de saúde, agilidades profissionais, velocidade na informação, entre muitas outras comodidades.
Hoje é difícil encontrar pessoas que não são apegadas em objetos tecnológicos, que facilitam a vida de qualquer um, exemplo disso é o celular, que a maioria dos brasileiros possui no mínimo um aparelho em sua residência e até pessoas mais de idade possuem esse telefone móvel.
No dia-a-dia quando uma pessoa deseja se comunicar com outra não se pede tanto o endereço residencial, mas sim seu e-mail ou MSN, isso é o avanço tecnológico fazendo com que pessoas se comuniquem instantaneamente.
A cada dia mais o ‘homem’ se torna mais dependente da tecnologia, prova disso foi o “bug da Telefônica”, ocorrido nos dias 2 e 3 de julho, que “desligou” o estado de São Paulo, paralisando sistemas das agências bancarias, fazendo com que as delegacias não registrassem as ocorrências e além de deixar milhões de internautas que dependem da internet para trabalhar e se comunicar sem ter o que fazer, além de muitos outros prejuízos.
Recentemente a Telefônica assinou um acordo se comprometendo em descontar das contas de seus usuários o equivalente de 120 horas do serviço Speedy, responsável pela internet da operadora.
A tecnologia também pode ser encontrada nas grandes indústrias onde os robôs estão substituindo a mão-de-obra humana e tirando o emprego de muitas pessoas.

Na sua opinião o ‘homem’ hoje é dependente da tecnologia?
Responda a enquête no final da pagina! Participe e de sua opinião!

Talles Freitas

3 comentários:

Anônimo disse...

Concerteza o "bug da Telefônica", mostrou que somos dependentes da tecnologia,mas onde isso vai chegar?????Como foi citado na matéria,a tecnologia proporcionou um grande avanço na comunicação das pessoas,na área da saúde, mas também, esta substituindo a mão-de-obra humana por máquinaria, nas grandes indústrias...
Então, será que esse avanço tecnológico esta sendo bom ou ruim para o mundo????
Será que um dia seremos governados por máquinas???E ao invés de comandá-las seremos comandados por elas?????


Bjs
Rafaela Sanches.

Jorge Cardoso disse...

Sim! Totalmente dependente, se não, esse blog não existiria, por exemplo! E, não acredito que as máquinas substituirão os homens ao nível de estarem acima de nós numa hereditariedade (governantes por exemplo), afinal, máquinhas são meros códigos de programação, escrito por homens!

Dioméia disse...

Oi Talles adorei seu blog, essa materia "O homem e a Tecnologia", hoje vivemos num cenário socio-cultural que afeta e modifica nossos hábitos, nossos modos de trabalhar e de aprender, além de introduzir novas necessidades e desafios relacionados à utilização das tecnologias.
Estou fazendo uma pós graduação em Midias na Educação, e tivemos que fazer uma pesquisa sobre o celular em sala de aula, e foi muito interessante fazer essa pesquisa na escola.
Ah! concordo com você com relação ao jornalismo, vocês tem que se unir e nao aceitar isso.
abç...