segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pima Futebol Clube







Legenda:- Em pé:- da esquerda para a direita:- Arneldo Saurersing, Cavalo, Tadeu, Roberto, Galego, Plínio, Nenzo, Marivaldo. Agachados na mesma ordem:- João Messias, Roberto, Cochinha, Derinho e Zé Moreira.

Em 11 de março de 1973 surgiu a equipe Pima Futebol Clube, que tinha como objetivo participar de campeonatos amadores.
O nome Pima foi escolhido devido a grande parte dos jogadores serem funcionários da escola - fabrica de sapatos que tinha esse nome e assistia crianças carentes no formato de orfanato.
A equipe conquistou o bicampeonato da Liga Catanduvenses de Futebol nos anos de 1974 e 1975 e, em 1976 com um excelente desempenho nos gramados o presidente na época o Sr. Arneldo Sauressing, juntamente com a diretoria do clube decidiram investir no futebol profissional e inscreveram a equipe na 3ª Divisão do Campeonato Paulista. A equipe não pode continuar com o nome Pima e com isso o presidente gaúcho Arneldo, resolveu homenagear o Grêmio de Porto Alegre, sugeriu a diretoria o nome Grêmio Esportivo Novorizontino que foi aprovado.
As cores preta e amarela foram escolhidas, pois eram predominantes da fabrica de sapatos e a escolha do Tigre como mascote, foi devido às cores originais do felino. Em 1977 o empresário Dr. Jorge Ismael de Biasi assumiu a presidência do clube e ao passarem os anos foram surgindo novidades, a equipe começou a ganhar títulos e revelando jogadores como Márcio Santos, Paulo Sérgio, Mauricio, Helder, Alessandro, Luis Carlos Goiano e muitos outros.
Foi sob o comando de Dr. Jorge que a equipe do Novorizontino conquistou o vice-campeonato Paulista de 1990, onde o "Tigre do Vale" perdeu o título para o Bragantino na "Final Caipira".


Matéria publicada no Jornal Liberdade, na minha coluna de esportes e assinada por mim!

Talles Freitas.
talles.freitas@hotmail.com

Nenhum comentário: