
Talles Freitas, jornalista
A esperada notícia da volta do Novorizontino ao futebol profissional foi confirmada essa semana pela diretoria da equipe. O estimado Tigre do Vale, como é carinhosamente chamado pelos eternos torcedores do Grêmio Novorizontino.
Pelas ruas de Novo Horizonte, principalmente nas rodas de amigos existe dezenas de depoimentos pedindo novamente a volta do Novorizontino no futebol profissional e, após anos de espera, o sonho começou a se tornar realidade.
O Novorizontino que ficou nacionalmente conhecido por ter conquistado o vice-campeonato em 1990 durante a inesquecível final Caipira, contra o Bragantino, foi comemorada pelos torcedores como se fosse o titulo de Campeão.
A final caipira foi caracterizada por ser totalmente inesperada, onde reuniu pela primeira vez, duas equipes do interior de São Paulo. Com dois empates, por 1 a 1, [em Novo Horizonte, em 22 de agosto e em Bragança Paulista, no dia 26 de agosto], e como a vantagem favorecia o Bragantino, do técnico Vanderlei Luxemburgo, o título de campeão escapou do Novorizontino.
O novorizontino, comandado por Nelsinho Batista era comporta por: Mauricio; Odair, Edmilson, Fernando, Márcio Santos Luís Carlos Goiano, Marcão, Tiãozinho, Edson, Robson, Barbosa, Roberto Cearense, Flávio, entre outros jogadores.
O sonho dos torcedores, hoje, é dar o troco e conseguir o título de campeão Paulista que ficou "entalado" na garganta de todos os apaixonados pelo futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário