segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Final Caipira completa 19 anos de saudade

Legenda:-
22/08/90:- Ataque Novorizontino perde chance de gol contra o Bragantino durante a "Final Caipira"

Na próxima quarta-feira, dia 26, completam 19 anos que o Novorizontino foi vice-campeão Paulista, na conhecida "Final Caipira" do Campeonato Paulista de 1990 e foi comemorada pelos torcedores como se fosse uma conquista de um título.
A final do Campeonato Paulista de 1990 foi caracterizada por ser totalmente inesperada. Pela primeira vez, duas equipes do interior de São Paulo disputaram a final do campeonato. A final foi entre Bragantino, de Bragança Paulista e Novorizontino. Com dois empates, Novorizontino 1x1 Bragantino em 22 de agosto e Bragantino 1x1 Novorizontino no dia 26 de agosto daquele ano. A segunda partida dava ao Bragantino do técnico Vanderlei Luxemburgo, a vantagem do empate e com isso deixou escapar o almejado título do Novorizontino.
O time base comandado por Nelsinho Batista foi:- Mauricio, Odair, Edmilson, Fernando, Márcio Santos, Luís Carlos Goiano, Marcão, Tiãozinho, Edson, Robson, Barbosa, Roberto Cearense, Flávio, entre outros jogadores.
Anos depois, em 1994 a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C.
Em 1996 foi o último ano que o Novorizontino disputou a 1ª Divisão do Paulista, e também desistiu de disputar a Série B do Brasileirão. Na temporada de 1997 o clube investiu em jovens da região, chegando a disputar o quadrangular final da Série A2 do Paulistão.
Muitos torcedores rodam a internet com apelos e depoimentos pedindo a volta da equipe, que trouxe não só alegria aos torcedores novorizontinos, mas também cativava torcedores de outras equipes.

Matéria publicada no Jornal Liberdade, na minha coluna de esportes e assinada por mim!

Talles Freitas.
talles.freitas@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

VAMOS LA GREMIO, VAMOS VOLTAR. ESTAMOS E ESTAREMOS SEMPRE COM VC TIGRE!!!