sexta-feira, 29 de julho de 2011

Eu não sabia...

A marolinha do nobre ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva virou mania nos governos seguintes. Agora descobriram que é melhor falar “eu não sabia”, quando um escândalo é denunciado pela imprensa, não é mesmo Dilma? Vossa Senhoria sabia das consultorias milionárias do Antonio Palocci? Deveria saber, pois o convidou para ser seu braço direito.
A nova febre do 'não sei', 'eu não sabia', 'ninguém me mostrou isso antes', e por ai vai, está seguindo em outras “praças”: agora o magnata da comunicação Rupert Mordoch afirma não ter conhecimento das formas ilícitas em que seus repórteres conseguiam seus furos de reportagem.
O interessante é que o magnata nunca se perguntou: como esse repórter conseguiu essa informação? Deveria achar que os furos eram contados pelos passarinhos amarelinhos do Reino Unido.
O interessante é que o News of the World foi extinto porque foram pegos com a “mão na botija” – flagrados praticando o jornalismo negro – e com isso notaram que a credibilidade do leitor havia despencado. O fechamento não foi uma forma de repúdio à imprensa marrom, como muitos imaginavam.
É como a tenda da cigana trambiqueira, que faz seus “truquinhos”, e quando é descoberta, ela junta suas “tralhas” e fecha a banca e vai cantar de galo em outra freguesia.



Talles Freitas, jornalista

Nenhum comentário: