segunda-feira, 30 de junho de 2008

Até sonhar ficou mais caro desde domingo

A inflação vem atingindo toda a economia, sendo que no ultimo domingo (29), os valores das apostas da mega-sena, sofreram um ajuste de 16%. A aposta simples que custava R$ 1,50, passa agora para R$ 1,75.

Outro aumento que será implantado na próxima terça-feira (1º) as praças de pedágios no estado de São Paulo ficarão mais cara, a previsão é que até o final do ano uma viagem poderá sofre reajuste de 18%.

Umas das categorias que mais sente essa modificação são as transportadoras de mercadorias que cortam o Brasil. Segundo especialistas com o aumento o valor do pedágio, somando com a alta do petróleo, salário mínimo, a classe não terá como segurar e certamente será acrescentada nos custos dos fretes.

Os pedágios em rodovias estaduais de São Paulo são reajustados com base no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). Nos últimos 12 meses, o IGP-M, índice que também é usado para corrigir a maioria dos contratos de aluguel, acumulou alta de 13,44%.

Mais uma vez quem pagará as contas no final é o brasileiro, pois não resta alternativa, terá que gastar mais e continuar ganhando pouco.

Talles Freitas
talles.freitas@hotmail.com

Um comentário:

Nayana disse...

vou fazer um comentário sobre as minhas notas...
até agora estão +/-, ainda devo alguns pontos mas nada que o 3 e o 4 bimestre não façam...
e tem mais...
eu quero minhas notas do hunfrey, que aliás ele tem que mudar a minha nota do 1 bimestre, da sandra e do arnaldo...